eleições 2020

PTB avalia que propostas de Pozzobom e de Cechin 'não empolgam'

18.386

O PTB local que, mês passado, deixou a Frente Trabalhista de Marcelo Bisogno (PDT) e Fabiano Pereira (PSB) segue avaliando os cenários para a corrida eleitoral de 15 de novembro.

Leia mais colunas de Marcelo Martins

O presidente do partido, Jair Binotto, disse à coluna que mantém a disposição de que o partido esteja na linha de frente na disputa ao comando de Santa Maria. Segundo ele, a sigla "tem tamanho e tradição suficientes" para "disputar de igual para igual" com os demais: 

- Estivemos, recentemente, reunidos com o prefeito Pozzobom. Antes, já conversamos também com o Cechin. Mas não são propostas que empolguem. Nossa ideia é um projeto de governo amplo que destrave Santa Maria.

Binotto afirma que, "se fosse hoje o dia de bater o martelo", o PTB iria disputar com nome próprio a eleição à prefeitura.

- Somos um partido com 2 mil filiados, somos grande. Há tantos aí que estão se colocando na disputa à prefeitura, não vejo porque nós não buscarmos o nosso espaço também. Temos nomes e quadros para isso.

O PTB, no momento, tem duas possibilidades ao optar por voo solo. Uma, seria o nome do próprio Binotto, que contabiliza passagens por várias administrações no Executivo municipal. E a segunda via, estaria em uma pré-candidatura com o vereador Ovidio Mayer, que, em 2008, concorreu como vice do então candidato Paulo Pimenta (PT).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Jader Maretoli diz estar mais próximo da definição do nome para vice Anterior

Jader Maretoli diz estar mais próximo da definição do nome para vice

'A pandemia trouxe à tona a pequenez de muitos', diz Jorge Pozzobom Próximo

'A pandemia trouxe à tona a pequenez de muitos', diz Jorge Pozzobom

LEIA MAIS
Marcelo Martins